Saúde na UTI
Clínicos da Traumatologia da Santa Casa de Pelotas devem rescindir contratos
Profissionais notificaram direção do hospital terça-feira que deixarão de prestar serviço em 30 dias se salários atrasados não forem quitados
Os clínicos do serviço de Pronto Atendimento de Traumatologia da Santa Casa de Pelotas deverão rescindir seus contratos com a instituição na primeira quinzena de julho, por falta de pagamento. A informação é da assessoria de imprensa do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers).
De acordo com o Sindicato, os profissionais estão sem receber desde fevereiro e decidiram, em reunião com o Simers, notificar a administração do hospital até o final desta semana.
As notificações extrajudiciais, emitidas pelo Simers, dão 30 dias para a quitação dos valores. Caso contrário, os médicos vão deixar de prestar o serviço. Durante esse período, o atendimento ocorre normalmente. A reunião com o Sindicato e a provedoria da Santa Casa de Misericórdia ocorreu terça-feira, em Pelotas. Os médicos optaram pela notificação diante da falta de perspectiva de pagamento dos atrasados.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário